sexta-feira, 29 de julho de 2011

PRECE DA MÃE DE EXUPÉRY ATENDIDA

A mãe de ANTÔNIO DE SAINT-EXUPÉRY desejava, sim, e muito, conhecer a verdade, toda a verdade, a respeito dos últimos momentos da vida de seu filho. Uma das provas vem no fianl do livro ecrito por Jacques Pradel e Luc Vanrell, "ST-EXUPËRY - L ULTIME SECRET", assim apresentada: "Modéstia à parte, descobrimos a última verdade de SAINT-EXUPÉRY, sacrificado por amor à França. Entre o céu e a terra nós a dedicamos a MARIA, SUA MÃE". E os autores reproduzem um poema, ou melhor, a oração que ela dirigiu a SANTA MARIA MADALENA, irmã de Marta e de Lázaro, por ocasião da Páscoa de 1945, onde ela manifesta o desejo de conhecer a verdade, toda a verdade sobre seu filho, contrariamente ao que se difundia: que ela preferia que se deixasse o filho repousar em paz. Como se lê abaixo, a prece de MARIA a SANTA MARIA MADALENA traduz muito bem seu mais íntimo voto, evocando o desaparecimento de EXUPÉRY.

"Nesta PÁSCOA da RESSURREIÇÃO
AJOELHADA EM ORAÇÃO,
Repetirei a tua prece,
MADALENA, junto da pedra,
No JARDIM DE GETHSÊMANI:
"SENHOR, onde o colocaste?"

Por toda parte busco meu filho;
No dia de seu nascimento
Eu gritei para trazê-lo ao mundo.
E ainda hoje eu grito
Quando nada sei dele ainda,
Mais nada, nem mesmo o túmulo!

Sua fome de luz, porém, era tamanha
Que ele ascendeu, peregrino das estrelas!
Peregrino do céu, ele atingiu
As próprias balisas de DEUS? Ah! se eu soubesse,
Menos lágrimas correriam debaixo de meu véu!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário