segunda-feira, 11 de abril de 2016

COPIANDO   O   RETRATO  DE   CRISTO

"...revesti-vos do SENHOR  Jesus Cristo..." Tua tarefa, meu amigo,  consiste em copiar um retrato. Tua felicidade presente e eterna depende de o conseguires. Que retrato? O Meu! Com TUA vida! Meu Pai deu-te a tela, os pincéis, as tintas, um lugar onde deves trabalhar e um assunto para reproduzires. A tela é a tua vida, os pincéis são os teus pensamemtos, tuas palavras, tuas ações; as tintas são as inspirações, as tentações, as provações e alegrias que encontras; o lugar de trabalho é a tua vocação; o assunto sou EU! Organiza tua vida  de tal forma que quando Meu Pai olhar para Ti, veja minha imagem! Deixa-me ajudar-te.  Desejo que te revistas do CRISTO, de tal forma que eu viva em ti e tu vivas em mim, para que participes mais plenamente de Minha Natureza, como Eu participei da Tua. Para te ajudar, tornei-me HOMEM, homem verdadeiro, do berço até a morte.  Mostrei como DEUS quer que o homem viva.  Esforça-te   por imitar especialmente aquelas Minhas virtudes que são mais necessárias ao Teu estado de vida.  É assim que "te revestirás do Cristo". É assim que me permitirás viver em Ti mais plenamente. Aprende tudo  que puderes a meu respeito. Familiariza-te com minha vida. Procura ver-me andando pelos caminhos  e pelos campos da Palestina, dois mil anos atrás.  Sou verdadeiro homem e verdadeiro DEUS e por isto posso ser  um verdadeiro modelo para Ti. Meus discípulos me amaram e eu os amei também. Sentiam-se "à vontade" comigo. Falávamos francamente. Pedro, às vezes, discutia comigo e Judas murmurava em Minha presença. Traziam-me seus problemas para que eu os resolvesse. "Aplica-te cada dia a progredir na virtude, sobretudo na humildade, na paciência e na caridade"("Assim pois hás de orar": Mt. 6,9).


Nenhum comentário:

Postar um comentário