terça-feira, 19 de abril de 2016

ADEUS   DE   ARTHUR   BERNARDES

Católico, ARTHUR BERNARDES acompanhado da esposa, compareceu à missa dominical no dia 20/03/1955. Dia 23 acordou cedo, leu os jornais e  pelas 8 horas sofreu um enfarte do miocárdio. A medicina foi incapaz de debelar o mal. Presente  um sacerdote da matriz de São Sebastião, permaneceu sentado  à porta do quarto rezando o ofício dos agonizantes. Pouco antes das 15 horas, BERNARDES devolvia a alma a seu  Criador, cercado da família.  Parece que ex-presidente da república pressentindo o chamamento divino, em fevereiro de 1955 escrevera numa folha de papel, deixada na gaveta de sua escrivaninha, o seguinte:

'' O fim do homem é DEUS para o qual devemos pre-ferentemente viver. Eu, porém, vivi mais para a Pátria, esquecendo-me Dele.
A Ele devemos contas do que aqui fizemos de nossa vida e eu a tive longa! Receoso de não poder resgatar minha falta, no pouco tempo que me resta, apesar de sua infinita misericórdia, peço aos meus  amigos, correligionários e brasileiros de boa  vontade que me ajudem a supri-la com minha prece" (Do livro de Bruno de Almeida Magalhães, "Arthur  Bernardes - Estadista da República). 




Nenhum comentário:

Postar um comentário