quinta-feira, 19 de setembro de 2013

NOSSA   SENHORA   DA   SALETE

Hoje, 167 anos atrás, nas montanhas de la Salete, Alpes Franceses, a Mãe de Jesus se mostrou a duas crianças: Mélanie Calvat, 15 anos, e Maximin Giraud, 11 anos. Que guardavam os rebanhos sob um sol ardente, às 3 da tarde. Numa  luz resplandecente, sentada numa pedra, triste e chorosa, com o rosto entre as mãos, a bela senhora se levantou e falou às crianças em francês e por vezes no dialeto local. "Vinde, meus filhos, aqui estou para lhes contar uma novidade: "Se meu povo não quiser obedecer, sou forçada a deixar cair o braço do meu Filho. "É tão forte e tão pesado que não aguento mais! Há quanto tempo sofro por vós! Dei-vos 6 dias para trabalhardes, reservando-me o sétimo e não mo querem conceder. E isto torna tão pesado o braço de meu Filho! Se a colheita se perder, a culpa é vossa!"As cianças se aproximam da senhora que não para de chorar. Era alta e toda de luz, longo avental, vestido longo, lenço cruzado e amarelo nas costas, touca de camponesa, com enfeites de rosas na cabeça e no calçado. Pesada corrente sobre os ombros, outra mais leve no peito, ao lado de um crucifixo resplandecente, com um martelo e um torquete em cada lado. E disse o seguinte: "Se converterem, as  pedras e os rochedos se converterão em montes de trigo e as batatinhas serão semeadas nos roçados. Transmiti tudo isto a meu povo!"Assim falava, andando sobre a relva. Seu rosto e figura diminuiam, à medida que a luminosidade aumentava. Recomendou-lhes três coisas: que os pecadores se convertam! que o clero se santifique! que o reino de Deus se propague! Sobre essa senhora o escritor francês LEON BLOY deixou-nos o livro "La femme qui pleure". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário