terça-feira, 9 de novembro de 2010

PRODÍGIOS DO PÃO E DO VINHO CONSAGRADOS

Conhçamos os prodígios que se realizam, quando um padre pronuncia sobre o pão e sobre o vinho as palavras da CONSAGRAÇÃO na Celebração da Eucaristia: 1 - O pão e o vinho cujas aparências nossos olhos contemplam NÃO MAIS EXISTEM: o CORPO e o SANGUE de Jesus tomaram seu lugar. 2 - Mas quando essas espécies chegam a corromper-se, Jesus delas se retira; elas retomam então imediatamente sua substância e as leis da criação reencontram seu curso interrompido. 3 - Jesus está presente ao mesmo tempo no céu e na hóstia onde sua alma divina acompanha seu corpo. 4 - Do mesmo modo pelo qual nossa alma está presente em cada parte de nosso corpo, o Cristo se encontra todo inteiro em cada parte da Hóstia. Sob a mais pequena partícula, por mais invisível que possa ser aos nossos sentidos, Ele se encontra tão inteiramente quanto sob as espécies inteiras. 5 - ELE se encontra ao mesmo tempo e inteiramente não somente numa Hóstia, mas nas milhares e milhões de HÓSTIAS que os padres consagrarem no mundo. Lembremo-nos de que, tendo em vista a catolicidade da Igreja, em todas as partes do mundo as CELEBRAÇÕES EUCARISTICAS se sucedem sem interrupção alguma. A cada instante do dia a HÓSTIA se eleva ao céu, cristãos rezam ajoelhados ou não, adoram, comungam, numa corte fervorosa, cheia de alegria e de fé e de amor ao DEUS DA EUCARISTIA. Mistério do dom da Fé que recebemos no santo batismo e que devemos cultivar para continuarmos cristãos e católicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário