quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dona Nadir e Dr. Luiz

Ontem fez 7 anos que Da.Nadir se mandou: 13/10/02. E venho agora do SãoJoão Batista.Logo na entrada do cemitério topei com o Marco Aurélio. Ele continua, Léa Maria, a cuidar dos leitos de nossos falecidos. Contou-me que no início deste mês serviu de guia a uma senhora que procurava o túmulo d0 Dr.Luiz desde bastante tempo, pois fizera os partos de seus cinco filhos. Lá chegando, encontraram ainda fresquinhas as duas rosas, vermelha e branca, por mim deixadas e por ela fincadas então na terra de pequeno vaso ali existentes.Ontem eu e Penha nos lembramos de sua mãe, Léa Maria. Conheci-a quando com sua recomendação me tirou as medidas para a Meirinha me fazer um pulôver. Encontrei-a em casa ao lado da Fernanda, pequenina, sete anos talvez, foi em 65 ou 66, de vestidinho comprido. Quatro anos depois, no dia do pouso do homem na lua eu me apresentava a ela e a seu pai, para uma exame do bicho do mato que planejava roubar-lhe a filha. E nos casamos e adquiri um lar e, com a anuência virtual da mãe, também novo pai, o Quive já tinha morrido, e uma segunda mãe, a Dona Nadir. Quanta emoção deve ter causado aos anjos do céu o seu reencontro com eles e com o Zé Mario, seu irmão, e com a Paulinha, sua sobrinha, sob os aplausos de todos os demais parentes e amigos já do lado de lá, hem, Dona Léa Maria? Benza-os Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário