quarta-feira, 27 de março de 2013

VIA -SACRA DA FRATERNIDADE MG 1986

12a.  ESTAÇÃO:  JESUS  MORRE  NA  CRUZ.  Mais ou menos ao meio-dia, o sol parou de brilhar e a escuridão cobriu tudo até às três horas da tarde.  A cortina do templo se rasgou em dois pedaços. Aí Jesus gritou bem alto: "Pai,  nas tuas mãos  entrego o meu espírito! "Depois de dizer isto, ele morreu! ULTIMAMENTE centenas de lavradores, sindicalistas, advogados, irmãos ou padres inocentes foram assassinados no BRASIL, porque, à imagem de Cristo, defendiam a causa dos POBRES.  Canto: Meu Jesus, por mim morrestes, por meus crimes padecestes. Oh! que grande é minha dor! (bis). Pela VIRGEM dolorosa, Vossa Mãe tão piedosa, Perdoai-me, meu Jesus (bis).

13a. ESTAÇÃO:  A  DESCIDA   DA   CRUZ.  Depois disso, JOSÉ, que era da cidade de Arimateia, pediu licença a Pilatos para levar o corpo de Jesus.  Tirou o corpo da cruz.  E a tradição nos diz que MARIA, sua mãe, estava lá recebendo-o nos braços.  HOJE, como MARIA, as mulheres recebem muitos sofrimentos. Trezentas mil mães, a cada ano, recebem nos braços a criança morta por falta de condições de viver  nesta sociedade de ganância.  Milhões estão olhando os filhos que não crescem normalmente por causa da FOME, do MAL  ATENDIMENTO do INPS, da falta de ESCOLA!  CANTO: Do madeiro vos tiraram E à Mãe vos entregaram Com que dor e compaixão (bis). Pela VIRGEM dolorosa Vossa Mãe tão piedosa Perdoai-me, meu Jesus (bis).

15a. ESTAÇÃO:  A  RESSURREIÇÃO:  No domingo bem cedo as mulheres foram ao túmulo. Viram que a pedra tinha sido tirada; entraram e não acharam o corpo do Senhor Jesus. Então se lembraram que o Senhor tinha prometido ressuscitar no terceiro dia. E foram contar tudo isto aos apóstolos.  AS  MULHERES  DO  EVANGELHO nos dizem que a miséria, a opressão, a injustiça e todas as mortes vão sr vencidas: o CRISTO  vive  no  meio  de  nós. Vivemos essa ressurreição quando participamos da missa, e também quando lutamos por uma nova sociedade!.  CANTO:   EU VIM  PARA  QUE  TODOS  TENHAM  VIDA!  QUE  TODOS TENHAM  VIDA,  QUE   TODOS  TENHAM   VIDA   PLENAMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário