segunda-feira, 22 de setembro de 2014

TEMOS    CORAGEM   DE   NOS  PERGUNTARMOS?


Cremos nas BEM-AVENTURANÇAS  anunciadas pelo MESTRE?
Cremos ainda que JESUS é  DEUS, o AMIGO, o JUIZ, o PAI?
Cremos no seu AMOR, na sua BONDADE, nos seus perdões?
PRATICAMOS  nossa FÉ? Estamos impregnados dela de tal modo que ELA circule em nossa vida como o sangue em nossas veias?
Sim, dela vivemos a ponto de ser uma LUZ, um EVANGELHO vivo, uma inconfundível  TESTEMUNHA?
SE CRISTO  NOS PERGUNTASSE O QUE PERGUNROU AOS APÓSTOLOS:  "E vós, que dizeis quem eu sou?" que lhe responderíamos?
Pode ELE que nos acompanha na vida dizer de nós "Olhe aquele lá! é um CRISTÃO  que passa?"
Ó  JESUS, obrigado por me haverdes chamado à FÉ; sua ausência como sua perda nos faz sofrer tanto! E sabemos que como as demais virtudes  ELA  cresce pelo exercício. Por isso desejo não apenas CRER mas CRER abertamente, racionalmente, na sua vivência prática, nessa FÉ de que me orgulho e de que prestarei contas um dia.  Quero crer por mim e por muitos outros!
Eu  CREIO, mas aumentai a minha FÉ! (Padre Baeteman, lazarista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário