domingo, 28 de setembro de 2014

PERDOAR   COMO   ELE

O bem-aventurado  ANTÔNIO  FREDERICO  OZANAM, o fundador das Conferências Vicentinas tão espalhadas no Brasil, recebeu um dia uma carta recheada de ataques amargos como o fel.  Sentou-se, produziu uma resposta que  mostrou ao amigo Cornudet. "Você é um Cristão, Ozanam: perdoe o missivista!" Sem pestanejar, Ozanam rasgou a carta e lançou-a no fogo. É que um cristão, para ser digno do nome que carrega, deve ir até às últimas consequências em sua maneira de agir COMO TAL. Caso  menospreze o valor divino do perdão, seu cristianismo fica muito a desejar!

Ó mestre JESUS, que vossa voz seja o VEÍCULO de toda palavra que eu disser! Vós o contador de parábolas, o conquistador das atenções! Empresto-vos meu olhar, tornai-o mais cativante! Para que se respire em volta de mim o odor de Deus, derramai de vossos perfumes na concha de minhas mãos os bálsamos que os exalem! Para que eu encante as serpentes, irmanai à minha a vossa voz como uma água cristalina! Enfim, ó meu bom Pai, ocultai-vos no fundo de meu coração,  para que temor não sintam de mim as almas que de mim se aproximarem! E que mal comece eu falar, ouçam a vossa voz, e que, encantando-se com o que digo, sejais vós, E NÃO EU,   o objeto de sua ADORAÇÃO! (PADRE BAETEMAN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário