quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A  ARTE  DE   FAZER   REZAR


LEVAR AS CRIANÇAS A NOSSO  SENHOR TAL É A VOSSA MISSÃO!

Enquanto JESUS CRISTO for para elas uma ideia vaga ou um ente afastado, não tereis realizado nada!

Importa bastante seja JESUS para elas o GRANDE  AMIGO   DIVINO QUE AS CONHECE,  que ama a cada uma pessoalmente, com o qual possam falar coracão a coração.

Deveis insistir muito com elas com esta definição da oração: "REZAR  é  CONVERSAR  COM  O  BOM  DEUS". ORA, PARA FALAR COM ALGUÉM, COMEÇA-se por OLHÁ-LO. Antes de fazer as crianças rezarem, ponde-as em presença do divino interlocutor.

Velai pelo porte exterior das crianças: "Atenção! nós vamos falar ao bom Deus - o bom Deus está nos olhando -juntemos as mãos ou cruzemos os braços - olhemos para o tabernáculo - ou então Vamos pensar agora em Deus que está dentro de nós, por isto vamos fechar os olhos do corpo para O ver com os olhos da alma.

Não façais às crianças recitarem uma oração que antes não tiverdes explicado.

Que não recitem orações muito longas. Isto cansaria e lhes tiraria o gosto da oração.

Um método recomendável consiste em fazer que as crianças repitam juntas, em voz alta, invocações simples, curtas e bem-adaptadas à sua linguagem: "Senhor Jesus, nós vos amamos! Senhor Jesus, nós cremos em vós! Senhor Jesus, abençoai nossos pais e irmãos! Senhor Jesus, abençoai nossos mestres! ( "Educar com êxito", de Gaston Courtois, sacerdote).

Nenhum comentário:

Postar um comentário