domingo, 29 de março de 2015

HAJA   O   QUE   HOUVER!

Na Romênia um homem dizia sempre ao filho: "Haja o que houver, eu sempe estarei ao seu lado!" Houve nessa época  um terremoto de grande intensidade. Na hora do tremor o homem que estava numa estrada correu para casa e verificou que a esposa estava bem, mas seu filho  tinha ido para a escola.  Correu para lá e a encontrou totalmente destruída. Não restava uma parede de pé.  Tomado de uma enorme tristeza,  ficou ali recordando o filho e sua promessa não cumprida: "Haja o que houver, eu estarei sempre a seu lado!". Seu coraçào estava apertado e apenas conseguia ver a destruição. Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente  segurando a mão do filho, o portão, o corredor, as paredes,  virava à direita e o via entrar. Mas agora estava tudo destruído. Resolveu então  fazer em cima dos escombros o mesmo trajeto. Portão, portas, corredor, virou à direita. E parou em frente ao que deveria ser a porta da sala em que seu filho estudava. Nada!  Apenas uma pilha de material destrído. Nem ao menos  um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe.  Olhava. Tudo destruído. Ficou desolado. Mas continuava a ouvir sua promessa: "Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado!" E ele não esteve quando ele mais precisou... Começou a cavar com as mãos. Enquanto fazia aquilo,  chegaram outros pais que, embora bem intencionados, e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo: "Vá pra casa, não adianta, não sobrou ninguém." Ele retrucava: "Você vai me ajudar?"Mas ninguém ajudava e aos poucos todos se afastavam. Chegaram os policiais que também tentaram retirá-lo dali pois viam que não havia chance de haver sobrado ninguém com vida. A unica coisa que o homem dizia para as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era: "Você vai me ajudar?" Chegaram os bombeiros e foi a mesma coisa... Ele trabalhou quase sem descanso apenas com pequenos intervalos, cinco, dez, doze, vinte e dois, vinte quatro, trinta horas. Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber  se seu filho estava vivo ou morto. Até que, ao afastar uma norme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu: "Pai... estou aqui!" Feliz, o homem  fazia força para abrir um vão maior e perguntou: "Tem mais alguém com você?" "Sim, dos 36 da classe,  14 estão comigo, estamos presos em um vão entre dois pilares. Estamos todos bem. Pai, eu falei com eles: vocês podem ficar sossegados, pois meu pai vai  nos achar. Eles não acreditavam  mas eu dizia  a toda hora... Haja o que houver, meu pai estará sempre a meu lado!" "Vamos! Abaixe-se  e tente sair por este buraco", disse o  pai. "Não, Pai!  Deixe os outros saírem primeiro... Eu sei  que haja o que houver... Você estará  me esperando!"( Esta história é verídica). (Fonte: "Jornal Rumos").

Nenhum comentário:

Postar um comentário