terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O  PAPA  FRANCISCO   FALA   AO   BRASIL!

"Um grande apóstolo do Brasil, o bem-aventurado JOSÉ  DE  ANCHIETA, partiu em missão quando tinha apenas dezenove anos! Sabem qual é o melhor instrumento para evangelizar os jovens? Outro jovem!"
"Vejo em vocês a beleza do rosto jovem de CRISTO e meu coração se enche de alegria!"

"Nunca me esquecerei  daquele 21 de setembro - eu tinha 19 anos - quando, depois de passar pela igreja de San José de Flores para me confessar, senti pela primeira vez que DEUS me chamava. Não tenham medo daquilo que DEUS lhes pede!

"Primeiro, ser chamados  por JESUS; segundo, ser chamados a evangelizar; e, terceiro, ser chamados a promover a cultura do encontro!

"O futuro exige hoje o trabalho de reabilitar a POLÍTICA; reabilitar a política, que é uma das formas mais altas da caridade. O futuro exige também  uma visão humanista da economia e uma política que realize cada vez mais e melhor a participação das pessoas, evitando elitismos e erradicando a pobreza".

"Peço aos IDOSOS: não esmoreçam  na missão de ser a reserva cultural do nosso povo; reserva que transmite a justiça, que transmite a história, que transmite os valores, que transmite a memória do povo".

"Decididamente pensemos a pastoral a partir da periferia,  daqueles que estão mais afastados, daqueles que habitualmente não frequentam a paróquia. Eles são os convidados VIP. Saiamos à sua procura nos cruzamentos das estradas!"

"Não vamos esquecer que,  idoso ou não, JOÃO  XXIII REVOLUCIONOU A IGREJA!".


Nenhum comentário:

Postar um comentário