sábado, 23 de maio de 2015

NUNCA   SE   ESQUEÇA   DE   QUE

- A CRIANÇA é criança, não porque é pequena, senão porque vai robustecer-se E TORNAR-SE grande. É UM SER HUMANO EM FORMAÇÃO.  TENDE COM TODAS AS FORÇAS A CRESCER, A DESENVOLVER-SE, A ULTRAPASSAR-SE!
- Nunca tratar uma criança como uma PESSOA INFERIOR, mas sempre como um colaborador!
- Antes de considerar uma criança como má, REFLITA se por sua negligência você não terá diminuído a dignidade dela de ser humano responsável e livre!
- A criança quer viver! Como a plantinha que tende para a luz, ela procura o que a desenvolve com todo o seu ser físico e moral! Donde a necessidade de se criar  em torno dela uma atmosfera  de alegria e de entusiasmo.
- Não possuindo a criança muita experiência ainda, É  BEM MAIS IMPRESSIONÁVEL que o adulto; esta RECEPTIVIDADE É PROPORCIONAL  ao prestígio que AS  PESSOAS  ADULTAS  EXERCEM SOBRE ELA! 
-O EDUCADOR  DEVE MANTER SUA AUTORIDADE NECESSÁRIA AO BEM DA CRIANÇA, mas NUNCA empregar meios de intimidação, e de modo akgum  fazer coisa  que paralise seu desenvolvimento ou que initimide sua espontaneidade! ("Éducar com Êxito", G. COURTOIS). 
- NUNCA deixe uma criança sob a impressão de uma derrota!
-Acredite nas BOAS  INTENÇÕES e nas boas disposições das crianças. O BEM deve ser suposto. O MAL precisa ser provado! Caso existam BOAS INTENÇÕES, ESTAS   SE REFORÇARÃO  pela confiança, porque elas se sentirão obrigadas a se mostrarem dignas de tal confiança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário