sexta-feira, 15 de maio de 2015

ARTE   DE  FAZER   REZAR  -  2

Em geral até aos 12 anos não é preciso pedir à criança mais do que uma dezena do terço de cada vez!
- Método recomendável consiste em pedir às crianças que repitam juntas, em voz alta, invocações simples, curtas e bem-adaptadas  à sua linguagem!
Senhor Jesus, nós vos amamos!
Senhor Jesus, abençoai nossos pais!
Senhor Jesus, abençoai nossos mestres! etc.
Se quiserdes habituar a criança a uma oração pessoal, podeis usar o seguinte método: De olhos fechados ela escuta a  oração que fazeis em nome dela a Deus e ela vai repetindo baixinho  a oração que ides sugerindo. Então, sem pressa, podeis dizer assim: "Senhor Jesus,  sabeis bem que eu vos amo, mas quero amar-vos muito mais. Concedei-me a graça de não vos desgostar nunca, etc." 
Em dado momento, podeis dizer à criança que durante alguns instantes ela vai experimenar fazer Jesus sentir, sem nada dizer,  que ela  o ama de todo o coração. Depois de uma pequena pausa, sugeri à criança que reflita  sobre aquilo que ela poderia fazer hoje  para agradar a Nosso Senhor e que encontrando diga baixinho o que já encontrou (então a criança baixinho promete o que pretende fazer).
-Convém  insistir, para a formação das crianças,  sobre a oração da noite que elas devem fazer de joelhos ao pé do leito de dormir. É necessário que se torne um hábito na criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário