sexta-feira, 15 de maio de 2015

ARTE   DE   FAZER   REZAR

Levar  a  CRIANÇA  a NOSSO SENHOR eis a missão! Enquanto N. S.  for para ela uma idéia vaga, um ente afastado, não tereis realizado nada!
Muito importante seja JESUS para ela o GRANDE AMIGO divino que a conhece, que a ama pessoalmente, com a qual possa falar coração a coração!
- Deveis insistir junto dela nesta definição da ORAÇAO: "REZAR É CONVERSAR COM O  BOM  DEUS! Ora, para se falar com alguém  começa-se por olhá-lo.  Antes de fazer a criança  rezar, coloque-a em presença do divino interlocutor!
- Cuidai também de sua postura exterior: "Atenção! Nós vamos falar com o bom DEUS... o bom DEUS nos está olhando... juntemos as mãos ou cruzemos os braços... olhemos para o tabernáculo ou  o crucifixo ou uma imagem, ou então: "Vamos pensar agora em Deus  que está dentro de nós, por isso vamos fechar os olhos do corpo para O vermos com os olhos da alma!"
- Se fizerdes recitar uma oração em voz alta, que a exprimam sem gritar, nem muito depressa nem muito devagar. Marque-se distintamente uma pausa brevíssima entre cada membro da frase.  Exagerai mesmo no começo essas paradas e não hesiteis em fazê-la repetir a oração, caso não esteja recitada perfeitamente!
Não façais à criança recitar uma oração que antes não tiverdes explicado. Que não recitem também orações muito longas. Isto cansaria e lhe tiraria o gosto da oração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário