sexta-feira, 13 de abril de 2012

PADRE JOSÉ SALLES = CEM ANOS DE VIDA

Fiel companheira, sobretudo quando, há tempos já, atravessei o Cabo da Boa Esperança, ó memória minha, querida e inseparavel dama, osso de meus ossos, carne de minha carne, desde ontem me abriate a agenda e com os diáfonos dedos da amizade, me apontaste uma data a ser lembrada e comemorada : 13 DE ABRIL DE 2012. Devorador apaixonado de biografias, e mais ainda quando se trata de autobiografias, muito me impacienta o desleixo de seus imortalizadores (ou modéstia, em autobiografias) em não pontuar com datas o tempo dos fatos principais de suas vidas. Assim sendo, em nada me valeu percorrer as 'RECORDAÇÕES', de autoria de um inesquecível benfeitor meu, PADRE JOSÉ PAULO SALLES JUNIOR, C.M. Para confirmar o que desde o começo do ano pressentia, e minha DAMA ontem me sussurrava, recorri a quem me socorresse. E foi a CRISTINA, secretária do arquivo da Província Brasileira dos Lazaristas do Rio, que contribuiu para que eu nunca deixe de acreditar na MINHA SANTA DAMA, a memória, faculdade que, segundo alguns filósofos ultramodernos, é a faculcade precisamente por Deus criada para esquecermos o que passou. Como me sinto gratificado por estar comemorando neste ano de 2012 mais um CENTENÁRIO DE NASCIMENTO, o do PADRE JOSÉ PAULO SALLES JUNIOR, o do planejador e realizador, ao lado do Padre Joaquim Horta, do COLÉGIO SÃO VICENTE DE PAULO, do Cosme Velho! Digo mais um centenário, pois em janeiro, 03/01/12, os padres lazaristas homenageavam os cem anos de nascimento do PADRE DERMEVAL JOSÉ MONTALVÃO, que tanta influência benéfica exerceu em minha vida. Neste meu cantinho solitário ergo meu brinde ao bom DEUS pelo dom da vida com que presenteou seus ditosos pais e a CONGREGAÇÃO DA MISSÃO, fazendo nascer em MINAS, no sertão de SANTO HIPÖLITO, o PADRE SALLES, dirigindo-lhe os passos para a comunidade de São Vicente de Paulo, onde passou a existência fazendo o bem. Confesso-me agradecido ao PADRE SALLES por ter sido um dos muitos beneficiados por essa bondade irradiante, como se pode comprovar no livro "ANTES QUE AMANHEÇA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário