terça-feira, 26 de janeiro de 2016

QUE   É   A   LITURGIA?

. A "LITURGIA" É A PRÁTICA OU EXERCÍCIO CONTINUADO DO SACERDÓCIO DE CRISTO.
ESTE SACERDÓCIO DE JESUS  teve início com sua concepção no seio da VIRGEM MARIA, continuou até sua ascensão ao céu, quando o poder de Redenção da Humanidade se transferiu ao Corpo de Cristo, isto é, à IGREJA de quem o mesmo Cristo é a cabeça, continuando até o final dos tempos através da IGREJA que ELE instituiu no dia de Pentecostes, descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos.

2 - Anualmente, paralelamente ao curso do  ANO CIVIL , a IGREJA  de novo dá inicio ao seu Tempo Litúrgico: um movimento através do qual com ritos, na igreja e pela Igreja, se exerce e se prolonga a OBRA SACERDOTAL que tem por objetivo a santificação dos homens e a glorificação de Deus: a REDENÇÃO  DA  HUMANIDADE.

3 - PARA LEVAR A EFEITO  OBRA tão importante,  CRISTO está presente na sua igreja sobretudo nas ações litúrgicas; no sacrifício da missa está presente realmente, na pessoa do celebrante, sob as espécies eucarísticas, presença permanente, pois se prende a uma substância ( o corpo de Cristo sob as espécies); nas demais modlidades a presença de Cristo é passageira, pois ligada a uma  celebração ou uma ação que passa; na palavra da Bíblia, presente, pois a Sagrada Escritura toda ela é discurso d Deus aos homens; na oraçào comunitária, reunidoa em nome de Deus, o Senhor não pode deixar de responder (Ëu estarei no meio deles").  
não é apenas um espetáculo sagrado para se assistir como a um filme histórico, sim,  mas para simplesmente nos divertir ou aumentar nossa cultura. A história eclesiástica apresentada deixa de ser mero passado para tornar-se PRESENTE,  ATUANTE em nosso favor. É a própria história da SALVAÇÀO  em  EXERCÍCIO vêm a ser feitos de novo para nossa satisfação cristã, íntima, para o incremento de nossa vida de fé através de nossa real participaçào. Assim como JESUS foi enviadi pelo PAI, assim ele enviou os APÓSTOLOS cheios do ESPÍRITO SANTO, NÃO SÓ  para PREGAREM  O  EVANGELHO e anunciarem que o FILHO de DEUS, pela sua Ressurreição e Morte nos LIBERTOU do PODER  de SATANÄS e da MORTE ETERNA, E NOS TRANSFERIU PARA O REINO DO PAI, MAS TAMBÉM PARA  LEVAREM  A  EFEITO, PARA EFETUAREM, REALIZAREM,  O  QUE  ANUNCIAVAM: a  obra  da  salvação, da  REDENÇÃO atravé dosacrifício e dos sacramentos, por meio  do desenvolvimento de toda a vida litúrgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário