terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

"QUANDO  REZAR  EM   TEU QUARTO, 

"FECHA  A  PORTA   E  REZA  A  TEU  PAI   EM SEGREDO. E  TEU  PAI  QUE  VÊ  NO SEGREDO  TE  RECOMPENSARÁ.
Estar aí, diante de Ti, Senhor, e é só!  Cerrar os olhos do corpo, cerrar os olhos da alma, e quedar imóvel, silencioso, expor-me a ti que aí está exposto a mim, estar presente a Ti, ó infinito Presente! Aceito nada sentir, Senhor, nada ver, nada escutar! Vazio de toda idéia, de toda imagem, dentro da noite. Eis-me aqui, simplesmente, para Te encontrar sem obstáculo, no silêncio da Fé, diante de Ti, Senhor! Mas, Senhor, eu não estou sozinho. Não posso estar sozinho. Sou multidão, Senhor! Pois os homens me habitam. Encontrei-os, eles penetraram em mim, instalaram-se aí, atormentaram-me, devoraram-me, e eu os deixei fazer, Senhor,  para que se alimentassem,  para que repousassem. Eu os trago até a Ti, quando a Ti me apresento. Eu os exponho a Ti, quando a Ti me exponho. Eis-me aqui, ei-los aqui! Diante de Ti, Senhor!!!"Michel Quoist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário