quinta-feira, 30 de outubro de 2014

SALOMÃO   E   A   VIDA

"Eu, SALOMÃO, fui rei de Israel em Jerusalém. Tarefa ingrata dada por DEUS aos homens para se atarefarem. Tudo examinado, concluí: Tudo é vaidade e correr atrás do vento! Pensei comigo: tanta sabedoria acumulada, superior a dos meus predecessores! Coloquei o coração em compreender a sabedoria e o conhecimento, a tolice e a loucura, e concluí: tudo isso é também procura do vento! Então examinei todas as obras de minhas mãos, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento! E  NADA  HAVIA  DE  PROVEITOSO  DEBAIXO  DO  SOL! Observei que a sabedoria é mais proveitosa que a insensatez, assim como a LUZ  é mais que as TREVAS. Examinei  todas as obras de minhas mãos e o trabalho que me custou para realizá-las, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nada havia de proveitoso debaixo do sol! Pus-me então a examinar a SABEDORIA, a TOLICE e a INSENSATEZ.  O sábio tem os olhos abertos, o insensato caminha nas trevas! Não há lembrança durável do sábio e nem do insensato, pois nos anos vindouros tudo será esquecido: o sábio morre com o insensato! E compreendi que não há felicidade para o homem a não ser a de alegrar-se e fazer o bem durante a sua vida. "De manhã semeia a semente, e à tarde não repouses a a mão,  pois não sabes qual delas irá prosperar: se esta ou aquela,  ou se ambas serão boas!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário