quarta-feira, 21 de maio de 2014

QUE   É   UM   POBRE   PARA   VOCÊ?

"Não devo considerar um pobre camponês ou uma pobre mulher segundo seu exterior nem segundo o que aparece  da capacidade de seu espírito, já que muitas vezes  quase não têm fisionomia e o espírito de pessoas racionais, tanto são grosseiros e terra a terra.  Mas virai a medalha  e vereis, pelas luzes da FÉ, que o FILHO de DEUS, que quis ser pobre,  nos é representado por esses pobres: quase não apresentava aparência humana em sua PAIXÃO! Passava por louco no espírito dos gentios e por pedra de escândalo no dos judeus.  Com tudo isso, qualificava-se como o EVANGELIZADOR DOS POBRES:
 "EVANGELIZARE  PAUPERIBUS  MISIT  ME"(O Senhor me enviou para evangelizar os pobres).


Ó  DEUS, como  é belo ver os POBRES, se os consideramos em DEUS e na ESTIMA  que  JESUS  CRISTO   teve para com eles! Mas, se OS consideramos segundo os sentimentos da carne e do espírito mundano, parecerão desprezíveis!"(Palavras de São Vicente de Paulo, patrono das Conferências Vicentinas).

COMO diz SÃO PAULO: "Jesus se fez pobre em si mesmo, para nos ENRIQUECER com sua pobreza; assim ELE se fez para se colocar no meio do povo necessitado de perdão, no meio de nós pecadores, e para carregar sobre si o peso de nossas faltas. Impressiona-nos  ouvir São Paulo dizer que fomos libertados por meio da pobreza de Cristo, embora saibamos ser insondável a riqueza de Jesus, "herdeiro de todas as coisas" (Heb 1,2), dizeres do papa FRANCISCUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário