terça-feira, 3 de dezembro de 2013

"AD  PERPETUAM  REI  MEMORIAM"

Fuxicando armários, gavetas, afinal não sou imortal, transcrevo o que abaixo apresento como um muito gratificante achado: 

Caraça, 01/06/1981.
Prezado Ex-Aluno e Amigo do  Caraça. Saudações Caracenses!

Começo por apresentar-me: ex-aluno do CARAÇA de 1941 a 44, aposentado da CEMIG, sou hoje inspetor senior da Açominas. Caracense "doente" tenho voltado à "Porta do Céu" para rezar, descansar... e trabalhar. Meu trabalho, há quatro anos, consistiu em fazer reformas nas redes elétrica e hidráulica e, por exigência do coração, continuo a dar assistencia nestes dois setores.

Hoje os jornais estão falando em restauração do prédio incendiado e de todo o edifício, para o CARAÇA continuar  a ser  "Centro de Espiritualidade"(com retiros) e "Centro Cultural"(com simpósios, etc.), e não mais Colégio ou Seminário. Breve será o CARAÇA restaurado no seu conjunto arquitetônico, a começar pelo prédio incendiado, segundo as promessas do Governo, do SPHAN e IEPHA/MG.

Penso então  nos novos problemas que irão surgir. "Como cada um sabe onde lhe aperta o sapato", estou sentindo, sobretudo, o problema hidráulico e pergunto-me: "Por que nós, Caracenses, de fato ou de coração, não organizamos uma campanha para solucionar esse primeiro problema, como o fez a AEALAC em 1950, quando o CARAÇA começava a receber de novo 200 alunos?"

Com a aprovação do Pe. Tobias Zico, estou encabeçando o movimento, fazendo pesquisa e avaliação do que é  mais urgente:

1 - Canalização da água da capelinha (1 km)''
2 - Reforma e substituição de canos em estado precário.
3 - Nova caixa dágua (20.000 litros) e reforma das outras.
4 - Melhor aproveitamento da água do Tanque S. Luiz.
5 - Nova Lavanderia, a atual (doação das "Violetas"em 1958) já deu o que podia dar...
6 - Reforma do prédio da Lavanderia.
7 - Reforma e adaptação de sua parte elétrica e hidráulica.
8 - mão-de-obra
9 - Imprevistos
     Total Cr$3.600.000,00.

Se a contribuição da "TURMA"for generosa, faremos outros melhoramentos como: reforma das piscinas dos Cascudos e da Varginha com seus campos de esportes, para hóspedes e visitantes. 
Nossa Senhora Mãe dos Homens espera, agora,  que você prove concretamente seu amor e gratidão pelo Caraça.  É simples: colocar na conta: "Caraça-MELHORAMENTOS" sua generosa gratidão em um dos dois bancos: ITAÚ e REAL. Feliz por estar assim ajudando a você a ajudar o nosso CARAÇA, estou ao seu dispor em Belo Horizonte.
Antônio Sebastião Araújo 
Padre  José Tobias Zico - DIRETOR DO CARAÇA.
NB. Aplaudindo a iniciativa de meu amigo o Sr. Araújo, agradeço desde já a generosidade de todos, ex-alunos e amigos. Comunico que, como Diretor da Casa do Caraça, PBCM, posso fornecer pela importâncis doada o respectivo recibo que servirá na declaração de Imposto de Renda. Deus abençoe a todos.
T.Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário