sábado, 14 de julho de 2012

ONOFRE DE FREITAS

Ontem, 13/07/12, aniversariaram dois amigos: ONOFRE DE FREITAS e IRMÃO NILO NETO. Conhecidos, no Caraça, e irmanados desde 72 anos, dei-lhes meu abraço e lhes desejei felicidades através do mais seguro veículo há milênios existente: a linguagem da comunhão dos santos. Não contente, produzi uma mensagem na tentativa de que a efusão de meus sentimentos se materializasse num milagroso e-mail. Bom seria que anjos divinos também exercessem a função de portadores de nossas correspondências eletrônicas, como a de que usaram, tempos passados, transportando, por exemplo, a casinha de Nossa Senhora do oriente para a cidade de Loreto na Itália. Mas o destinatário "onofre.freitas@uol.com.br" teve o caminho bloqueado. Frustrado, sonhando com milagres, aqui fica o conteúdo de meu telegrama: "Eis uma data que, além de, depois de dezenas de anos, me recordar um grande amigo, o Irmão Nilo Neto, de 2010 para cá se enriqueceu, ainda que de muitas saudades, com a presença agora celestialmente também caracense, de sua FIGURA, meu caro amigo GENERAL PATTON! este seu "nome de guerra" entre amigos e companheiros que éramos no Caraça, seguidores atentos do desenrolar da segunda guerra mundial através do repórter esso. Você, até nos deixando, cismou em conservar sua modéstia - mineiramente é claro! - esgueirando-se da gente à francesa! Sub tegmine coelorum, amigo, encaminho-lhe meu fraterno abraço pelo transcurso de seu natalício. Divida-o carinhosamente com o nosso ruidodo e saudoso IRMÃO NILO NETO". Assim procedendo, encurto minha frustração, tanto mais que, e então, sim, um milagre pode acontecer: que alguém da família do ONOFRE DE FREITAS fique ciente de que profunda e prolongada curiosidade nos envolve com relação ao destino do "CARAÇA, NINHO DE ÁGUIAS", sonho por certo o mais acalentado pelo espírito humaníssimo de Onofre de Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário