segunda-feira, 19 de julho de 2010

20 DE JULHO = DIA DA AMIZADE

Amanhã, dia 20, é o DIA INTERNACIONAL DA AMIZADE.  Mas, quem é  amigo? "Amigo é aquele que não te julga, que abre a porta ao mendigo, à sua muleta, à sua bengala arrumada a um canto. Não lhe peças que dance para julgares como dança. Se o mendigo narra a primavera sobre a estrada lá fora, amigo é aquele que recebe nele a primavera. E se descreve o horror da fome na aldeia donde vem, sofre com ele a fome.O amigo no homem é aquela parte que é para ti e que te abre uma porta que talvez ele não abra nunca noutro lado. E o teu amigo é verdadeiro e tudo o que ele diz é verdade e te ama mesmo que te odeie nalguma outra coisa. E, no templo,  o amigo que graças a Deus acotovelo e encontro é aquele que vira para mim o mesmo rosto que o meu, iluminado pelo próprio Deus. Chegamos à unidade, muito embora doutro lado ele seja por ventura lojista, quando eu sou capitão, ou jardineiro quando eu sou marinheiro no mar. O que tu, meu amigo, recebes de mim com amor é como se recebesses o embaixador do meu império interior. E o tratas bem e o fazes sentar e o ouves. E é ver-nos felizes! O teu amigo está feito para te acolher. Fica sabendo que quando vais ao templo, Deus, em vez de te julgar, te recebe!"(Saint-Exupéry - Cidadela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário