sexta-feira, 15 de junho de 2012

PARABÉNS, GERAÇÕES DO SÉCULO 21!

Quão salutares e arejados se vêem nossos espíritos, num ambiente de tanta poluição, ao tomarmos um jornal de manhã e encontrarmos uma notícia como esta: "Vasos do Itaquerão dispensarão papel higiênico e terão jatos de água e ar quente"(FOLHA DE SÃO PAULO, 15/06/12)! Conforme a explicação, a higienização se efetuará sem uso de papel higiênico, visto que um dispositivo promove a limpeza com jato de água e secagem por ar quente. Vítima de um mal-estar, que me acompanha desde muito tempo, e que atribuo em grande parte ao pouquíssimo cuidado - para não dizer desleixo inconscientemente criminoso - na administração de um dos setores mais importantes de nossos lares - e aqui me refiro especialmente aos educandários onde passei minha adolescência e juventude - confesso que a notícia nesta manhã bateu na porta de alguém que estranhava o fato de que a ciência demorava a explorar essa área da saúde pública. E fiquei decepcionado, não faz um mês, com o silêncio de meu médico que nenhum comentário esboçou sobre o assunto quando lhe falei sobre a ausência de uma séria preocupação, por parte de alguma empresa pelo menos, com relação ao desempenho de uma das mais importantes e essenciais atividades do ser humano. Ainda bem que, comentando sobre isso com um de meus filhos, soube que nas suas viagens ao exterior comprovara que a ciência já havia entrado no ramo - e a indústria não perdia tempo. Assim sendo, saúdo o advento da novidade que, embora tardiamente - "libertas quae sera tamen"- ameaça chegar aos nossos lares para "felicidade geral da nação". Que a implantação desse progresso atinja todas as camadas de nossa população. É a prece que dirigimos a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário