sábado, 1 de setembro de 2012

CARTA AUTÊNTICA DE UM PAI

Encontrei entre "ACHADOS" o jornal ATALAIA (ano XV, n. 78) donde transcrevo o trecho seguinte de carta autêntica de um pai numa fossa profunda. "Repudio todos quantos, por ganância, por ideologia, ou por qualquer outro motivo, traficam drogas e induzem nossos filhos ao seu uso. Repudiá-las-ei sempre e o farei não apenas, meu filho, porque o roubaram de nosso convívio, mas porque estão abalando os alicerces e nossa Patria, porque estão destruindo aquilo que o Brasil tem de mais esperançoso para o seu futuro - nossa juventude. Adeus, meu filho! Eles o mataram e, aos poucos, estão matando seus amiguinhos e colegas. Ao lado de sua tumbra fria, eu lhe juro que não medirei esforços para proteger seus irmãos, a fim de que não tenham o mesmo destino. Haverei de lutar com tantos pais quanto possível. Haverei de tomar todas as iniciativas junto às aurtoridades, haverei de lançar meu desesperado brado de alerta a seus coleguinhas e a todos os moços do Brasil, para que se previnam contra esse maldito vício, para que escorracem, para que prendam e condenem à prisão perpétua todo traficante, todo que produz, para uso indevido, essas drogas que o levaram ao túmulo, meu filho! Pais que como eu estão ou estarão para ver ver seus filhos perdidos no uso de tóxicos, entrem urgentemente na luta contra esse vício, mas não se esqueçam , pelo amor de Deus, de que nossos filhos são somente vítimas e que precisam de todo o nosso carinho, da nossa compreensão, da nossa solidariedade. Mas essa luta não é para os fracos, pois eles, os nossos inimigos, aqueles que estão matando nossos filhos, estão dispostos a tudo para continuarem na vida boa, do não fazer nada, vestindo-se bem e gozando os prazeres que a vida e o dinheiro fácil lhes proporcionam. Encetemos essa luta ao lado das autoridades e convençamos nossos filhos de que eles são as grandes vítimas. Meu filho já não mais o tenho, mas o seu poderá ainda ser salvo!












Nenhum comentário:

Postar um comentário