segunda-feira, 12 de março de 2012

SENSAÇÃO E AMOR = DUAS REALIDADES DISTINTAS

Um de meus autores prediletos que, nascido nos Estdos Unidos, se expressa em francês, escreveu no dia 14/11/93 as linhas seguintes: "Eis a verdade sobre mim mesmo: FUI FEITO PARA O AMOR! Ponto. A SEXUALIDADE EM MIM jamais pôde invadir o AMOR. Trata-se de duas realidades sem correlação entre si. A FRENESI sexual que eu vivi, de que tomei parte, jamais pôde fazer-se passar por AMOR. FAZER AMOR é uma expressão que a meus olhos nada significa. O AMOR nasce em nós. Mas não se fabrica. Pode-se cair de AMOR por alguém à primeira vista porque na vista se lê e se narra o AMOR, a grande história do AMOR que muitos não conhecem. O aparelho sexual nada tem a nos oferecer senão a SENSAÇÃO. Pedir à SENSAÇÃO que nos narre o que ultrapassa tudo seria uma maneira de se brincar de comédia consigo mesmo. E contudo ROMEU mistura amor e prazer, quando JULIETA está em seus braços. Mas é um que faz nascer o outro. E a mística tem por certo uma palavra própria a dizer. DEUS criou UMA SENSAÇÃO QUE PERMANECE IMPOSSÍVEL DE SER VERDdeiramente descrita!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário