quarta-feira, 14 de março de 2012

EU, ANGELI E O JORNAL NACIONAL

Desde meses venho aguardando em vão a charge do caricaturista ANGELI na página A2 da FOLHA DE SÃO PAULO. Por acaso, ela apareceu uma ou duas vezes. E senti que as férias dele haviam terminado! Mas como cada leitor de um jornal , em regra, só se liga aos assuntos que lhe interessam, jamais me detenho na página da ILUSTRADA E7 - QUADRINHOS. Exceto hoje, 14/03/12, porque a ILUSTRADA se referiu à "tirinha" ali mantida por ANGELI, sem que eu soubesse. E li com interesse o que o colaborador Marcos Dávila escreveu: "Essa tirinha hipotética bem poderia fazer parte da série "Angeli em Crise", do cartunista da FOLHA. Afinal, é assim que Angeli, 55, tem se sentido nos últimos três anos: trocando de pele aos olhos dos leitores. Diariamente". E Angeli se explica: "Tudo o que andava fazendo tinha virado uma fórmula. Senti que estava começando a colocar o pé na cova. Resolvi mudar. Abandonei personagens e fiquei sem nada. Entrei numa crise real, não só a brincadeira do personagem Angeli em Crise". Mais adiante, o colaborador acrescenta : "E preparem-se fãs: Angeli e Laerte estão planejando lançar uma nova revista...Nem mesmo ele sabe como e quando vai terminar essa crise, mas de uma coisa Angeli está seguro: "Busco um humor mais porrada". Há pouco, ouvindo o Jornal Nacional uma jornalista , referindo-se a ANGELI, me deu a entender que andava tão ignorante quanto eu com relação ao sumisso do caricaturista, pois por certo não tivera ocasião de folhear a FOLHA de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário