segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NOVENA DO NATAL - QUARTO DIA

"Ó CHAVE DE DAVI", Cetro da Casa de Israel, que ABRIS e ninguém FECHA, que FECHAIS e ninguém ABRE, vinde LOGO e libertai o HOMEM PRISIONEIRO!" A CHAVE e o ESCUDO de DAVI eram para os judeus o símbolo do MESSIAS que ia chegar conforme prenunciava a ESTRELA de BALAÃO e a ESTRELA dos MAGOS. Jesus era a CHAVE, PORQUE seria ELE que daria o SENTIDO de todas as FIGURAS do ANTIGO TESTAMENTO, relacionadas com a sua VINDA À TERRA. 1. MOAB, rei dos AMORREUS, com pavor dos FILHOS DE ISRAEL, POVO ESCOLHIDO DE DEUS, contratou mediante dinheiro a BALAÃO para amaldiçoar os ISRAELITAS ( NÚMEROS, 22,XXI). UMA SUGESTÃO: Ler os Capítulos 21,22,23 e 24 de NÜMUROS, narrações primorosas em que BALAÃO, longe de amaldiçoar os ISRAELITAS, OS EXALTA E ABENÇOA, PERORANDO SEU ORÁCULO ASSIM: "Eu vejo um ASTRO (ESTRELA) PROCEDENTE DE JACÓ TORNAR-SE CHEFE, UM CETRO SE LEVANTA, PROCEDENTE DE ISRAEL". 2. Na visita dos MAGOS a JESUS outra ESTRELA faz parte da cena, desta feita indicando o caminho aos régios personagens procurando o recém-nascido rei dos judeus. Pedindo-lhes HERODES ao partirem que lhe indicassem o camnho para também ir até lá, ëis que a ESTRELA que tinham visto ia à frente deles, até que parou sobre o lugar onde se encontrava o MENINO, conforme fora escrito pelo profeta: "E tu, BELËM, terra de JUDÄ, de modo algum és o menor entre os clãs de JUDÄ, pois de TI sairá um CHEFE que apascentará ISRAEL, o meu POVO". Para BALAÃO como para os MAGOS o aparecimento da ESTRELA era sinal de algum miraculoso acontecimento e do nascimento de um rei poderoso.

"Ó SABEDORIA QUE SAISTE DA BOCA DO ALTÍSSIMO, E ATINGIS ATÉ OS CONFIS DE TODO O UNIVERSO E COM FORÇA E SUAVIDADE GOVERNAIS O MUNDO INTEIRO: VINDE ENSINAR-NOS O CAMINHO DA PRUDÊNCIA!"

"Ó ADONAI, guia da CASA de ISRAEL, que aparecestes a MOISÉS na sarça ardente, e lhe destes vossa LEI sobre o SINAI: VINDE SALVAR-NOS COM O BRAÇO PODEROSO!""

"Ó RAIZ DE JESSÉ, Ó ESTANDARTE, levantado em sinal para as NACÕES! Ante vós se calarão os reis da TERRA, e as nações implorarão misericórdia: VINDE SALVAR-NOS! LIBERTAI-NOS SEM DEMORA!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário